03/12/2008

Apresentação do baú e da autora


Sou Malu Paixão Garcez, jovem estudante de teatro com costumes mineiros e traços italianos. Nasci em outubro de 92, cresci na casa de meus avós (literalmente) - totalmente fora dos padrões convencionais, e fui criada ouvindo as histórias mirabolantes e fatos absurdos que marcaram a vida de minha avó Myrian. Desde pequena tenho uma ligação muito forte com, não só o meu passado (que, diga-se de passagem, não é tão longo assim), mas também com o passado daqueles que convivem comigo. Talvez por esse mesmo motivo meu principal medo seja esquecer as histórias tão ricas, interessantes e detalhadas que fui conhecendo ao longo de minha convivência com minha maravilhosa avó, ou pior: não ter criatividade suficiente para descrever minhas próprias histórias. Esses são os motivos principais pelos quais hoje escrevo e relato com grande dedicação essas "novelas de época da vida real" (acreditem se quiser!). Espero que, como eu, sintam-se obrigados a também deixar seu legado, mesmo que seja em forma de causos, risos e emoções. Como muitos dizem que 'quem vive de passado é museu!', aproveito a deixa para convidá-los a conhecer o museu mais interessante que liga o passado de ilustres desconhecidos às nossas realidades contemporâneas. Sintam-se a vontade para mexer e vasculhar esse baú de fantasias coloridas que é o Baú da Vovó.

3 comentários:

roseana sisti disse...

Malu,fiquei maravilhada,fiz uma volta ao meu passado,amei tudo principalmente as fotos,sou prima de sua avó Miriam e filha de Ottorino,bjoe e obrigado por esses momentos

Vinicius A. Amaral disse...

Assim como vc também fui criado pelos meus avós e recebi deles muitos causos, não só sobre a família, mas também do lugar em que viviam (eles vieram da roça).
Hoje tento repassar a história deles para meus amigos e para meus outros parentes.
Pra todos eu era o "menino velho" ou o "lorotinha", mas continuava contando as histórias. E me achava o único nessa cruzada. Até achar esse blog. Sinceramente,parabéns por preservar o passado o seu passado e o passado de sua família!

Anônimo disse...

OI , COLOQUE OS NOMES DA CANDIDATAS