23/04/2011

Presente valioso

Meu tio Marcelo Paixão, filho de minha avó Myrian, decidiu trabalhar com música ainda muito novinho, no começo da adolescência. No auge dos anos 80, começou a "agulhar" nas melhores discotecas da região do Vale do Paraíba, como ele e seus amigos Dj's costumavam dizer. Tocava os maiores sucessos e em pouco tempo ganhou um certo reconhecimento.

Minha família frequentava o Taubaté Country Club desde 1951, e meu tio, por ser filho de casal tradicional, começou a ser chamado para tocar nas festinhas do clube. Nessa mesma época ele estava começando uma associação com um amigo, onde dividiriam despesas para financiarem discos, equipamento e divulgação. Os dois tocariam juntos em diversas boates. A parceria deu certo por um tempo, até a desistência do tal sócio, bem no momento em que as carreiras estavam começando a realmente engrenar.
O rapaz levou metade dos discos para a casa dele e parte do equipamento.
Meu tio, que não aguentava ficar mais tempo fora da ativa, foi até a casa dele para tentar negociar, mas o ex-sócio pediu uma quantia muito grande em dinheiro, incalculável, difícil de converter para nosso dinheiro atual.

Quase desistindo; sentou-se na sala de Tv da casa da minha avó, onde ainda morava. Meu bisavô Luiz, avô de Marcelo, que na época já mal enchergava mas havia acompanhado toda a história quietinho, sem pouco intervir, chamou meu tio no canto e perguntou algo como "Marcelo, quanto seu amigo quer pelo material todo?"; meu tio respondeu que era muita coisa, para deixar para lá, que a situação já estava quase esquecida; mas meu bisavô insistiu, e assim que meu tio revelou, Luiz deu um jeito de mexer em seu dinheirinho que guardava para emergências no Banco, e mais uma vez, ajudou um neto.
Me tio buscou todas as coisas na casa do rapaz e continuou tocando. É Dj até hoje.
Aqui termina mais uma história dessa pessoa GRANDE e maravilhosa que se tornara o manso e sereno ex-bancário, Luiz Guerra Paixão.


Luiz, ao lado da esposa Zina, com o genro Fausto Garcez e o neto Marcelo.

Um comentário:

✿ chica disse...

Mais um lindo resgate dessa história de vida!

um beijo,FELIZ Páscoa! Tudo de bom,chica