20/05/2011

Bodas de Ouro: Fausto e Myrian


Há exatamente 50 anos acontecia o casamento que deu origem a todas as histórias que hoje tenho o prazer de repassar às pessoas que amo.
Confesso que não sei exatamente como começar a falar sobre o orgulho que sinto ao ver quem meus avós foram um dos poucos casais que em meio século de convivência, tiveram pouquíssimos momentos de desentendimento.


Carrego comigo muitas lembranças de muitos momentos que passei com essas pessoas admiráveis, que hoje completam exatamente 50 anos de casamento e que, devo dizer, durante a infância foram como verdadeiros pais para mim. O pouco que sei, na teoria, sobre relacionamento, posso dizer que tirei da convivência com esse casal modelo, que tem como base três importantes pontos a ressaltar sobre "o que é conviver BEM"... confiança, respeito e admiração.




Confundo-me toda nas palavras quando vou falar deles. Não é a primeira vez. É difícil controlar um turbilhão de emoções diante de história tão linda. Mil coisas me vêm à cabeça, mil imagens, mil situações, mas só posso dizer que, nenhum discurso no mundo substitui a cena que sempre levarei guardada comigo das duas pessoas mais lindas e unidas que já conheci, dançando pelo salão, como se estivessem nos anos 50; independente da época em que estivéssemos. É essa a imagem que guardo de meus avós... as pessoas doces e românticas dos anos dourados que participavam de concursos de danças e caminhavam de mãos dadas em volta do coreto da praça. Ela, a jovem de 14 anos com seu primeiro e único amor, para toda vida. Ele, o rapaz trabalhador, de família pobre, que lutou para ficar eternamente ao lado de sua almejada princesinha. E assim venceram juntos.


E hoje, após 50 anos de união e resultado desse "conto de fadas" (por que não?), estou aqui para eternizar cada ensinamento incrível que traduzem os olhares dessas pessoas lindas, simples e eternas.
Amo vocês meus avós lindíssimos, eternamente! ♥

Um comentário:

Maitê Paixão disse...

Malu!!!!! que liiinddoooo!!! Já li para o vovô e para a vovó, eles aammmaaaaraaaamm!!!! Seu blog está perfeiitooo e mt bem feiitoo!!! tds aquii te amam deeemaiiss!!! Principalmente euu!!! rssrrsrsss!!!! Vc escreve mt bem viu:)!!! Parabéns!!!! Um beiiijãoo pra vc!!!
De sua tequinha :)